Nesta quinta-feira começamos o encontro com a leitura deleite, em homenagem à mulher, trazida e lida pelo Léo. Ele aproveitou para divulgar o projeto de leitura e para organizar um calendário de visitas às escolas para conversar sobre o mesmo.
Desafio: Caça-númeroscorrigindo o desafio...
Após o desafio: Caça-números e a discussão do texto sobre jogos as cursistas foram divididas em três grupos para jogar:
1) Cubra e descubra;
2) Forme dezenas, e
3) Dominó dos três dados.
1) Cubra e descubra;
2) Forme dezenas, e
3) Dominó dos três dados.
Cubra e descubraForme dezenasDominó dos três dados
O jogo, se bem escolhido e explorado, pode ser um elemento auxiliar de grande eficácia para alcançar alguns dos objetivos do ensino, dentre eles, ajudar o aluno a desenvolver suas potencialidades, tanto intelectuais quanto afetivas e físicas.
RÊGO, Rogéria Gaudêncio do; RÊGO, Rômulo Marinho do. Matematicativa. 3ª. ed. João Pessoa: Editora Universitária/UFPB, 2004.
Avaliando o Fascículo 2...
Todos os grupos tiveram a oportunidade de experimentar cada um dos jogos sugeridos e ao final da atividade socializar as impressões e possibilidades dos mesmos.Atenção cursistas! Tem Tarefa Individual para ser realizada nos próximos dias.
Concluímos o encontro avaliando o Fascículo 2 e desejando a todas uma Feliz e Abençoada Páscoa!
Até o próximo...
Um abração
Janaína : )
Nenhum comentário:
Postar um comentário