A tecnologia, entendida como a convergência do saber [ciência] e do fazer [técnica], e a matemática são intrínsecas à busca solidária de sobreviver e de transcender. A geração do conhecimento matemático não pode, portanto, ser dissociada da tecnologia disponível. Os primeiros passos para a elaboração desse conhecimento remontam aos australopitecos e às primeiras manifestações de conhecimento socialmente organizado dos hominídeos. [...] Ao longo da evolução da humanidade, matemática e tecnologia se desenvolveram em íntima associação, numa relação que poderíamos dizer simbiótica (D’AMBRÓSIO, 1999 - Disponível em: http://vello.sites.uol.com.br/ubi.htm)

Nosso encontro do dia 03 de dezembro foi no CEPIC/NTE de Novo Hamburgo e contamos com a colaboração da professora Mari que nos auxiliou no uso dos computadores. Aproveitamos o encontro para retomar os estudos sobre a construção do número (fascículo 1), ler e postar no nosso blog e explorar diversas atividades e possibilidades do uso do computador com os nossos alunos.

O grupo foi desafiado a utilizar a "calculadora quebrada" e...
... a resolver a travessia do rio entre outras atividades.
Mais uma foto do grupo que está estudando matemática!
Obs.: Confiram no Janaína/MATEMÁTICA o roteiro de estudo do encontro!
Nenhum comentário:
Postar um comentário